quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não pegue um atalho, Deus está trabalhando.

             Um homem, certa vez, achou um casulo de uma mariposa imperador e conservou-o com o propósito de observar a bela criatura emergir. Chegou finalmente o dia, e ela começou a esforçar-se através do pequeno orifício numa das extremidades do casulo. O empenho continuou por horas, mas a mariposa não pôde forçar o corpo além de um certo ponto.
            Finalmente, acreditando que algo estivesse errado, e que a abertura deveria ser alargada o homem apanhou uma tesoura, e cuidadosamente cortou os fios restritivos. A mariposa emergiu facilmente, e rastejou no peitoril da janela. Seu corpo era grande e inchado demais; as asas, pequenas e murchas. Ele supôs que em algumas horas as asas desenvolver-se-iam para tornar-se o belo exemplar que ele esperava. Mas isto não aconteceu. A mariposa, que deveria ter sido de grande beleza, livre para voar e flutuar, passou sua curta vida arrastando-se num corpo inchado, com asas enrugadas.
            Os fios constritores e o esforço através da estreita abertura eram o método de Deus para forçar os fluidos do corpo para as asas. O corte “misericordioso” dos fios foi a coisa mais cruel possível. Muitas vezes Deus nos deixa lutar, em vez de intervir como um irmão mais velho a desempenhar nosso esforço por nós. Sem duvida Ele pode fazer tudo fácil, e tornar prazeroso cada momento da vida. Mas enquanto nos esforçamos e nos exaurimos quase além da resistência, ocorrem mudanças em nós que de outra forma, poderiam não ocorrer: o fluido expande nossas asas, e no momento certo podemos voar. Corte o fio em algum momento crucial, e estaremos aleijados para sempre, ou até Deus nos dar outra oportunidade de lutar, que faça o que o esforço abortado deveria ter permitido fazer. 

(Help for Temptation: Help for Struggling Christians - Charles Durham)

Nenhum comentário:

Postar um comentário