terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Seu protetor solar diario"

Hoje fui ao clube com meus amigos, foi bem divertido! Jogamos bola, nadamos, conversamos, comemos, nadamos mais ainda e depois hora de ir pra casa. Não preciso dizer que o dia foi tipo perfeito, né? Ainda mais com o sol de rachar que anda aqui por BH. O problema foi quando cheguei em minha amada residência. Depois de horas a fio me divertindo em excelente companhia nada melhor do que um banhozinho para acalmar os ânimos e nos dar aquele sono. Bem, foi neste exato momento que eu tive uma agradável surpresa. Sabe quando você olha para o espelho e olha as suas costas e vê aquele vergão vermelho? Ai você pensa: “nossa cara, me dei mal. Vou arder até a última gota de creme hidratante?”. Então foi tipo isso que rolou. Tinha um vergão nas minhas costas que eu vou contar pra vocês. Dormir agora, só de barriguinha pra baixo, e por uma semana no mínimo e depois, fora a dor, vem à parte de virar uma cobra trocando de pele. Porque vocês sabem né? Branco leite, gesso, transparente, quando toma sol e fica ardendo é certeza de que uma semana depois vai descascar igual água na Amazônia.
Pois é andei pensando sobre o porquê de descascar. Aposto que ao ler essa indagação vou você pensou, “claro não passou protetor solar”. Mas o pior é que eu passei. E passei n foi pouco não, eu passei muitas vezes. Mas parece que não foi o suficiente. E parece que eu não passei em toda extensão das minhas costas, porque no rosto e braço não tenho essas marcar vermelhas que tanto doem. Então eu cheguei há uma conclusão. Não basta passar protetor várias vezes, é preciso passar ele em todos os lugares. Passar apenas no rosto não vai proteger suas costas, e só nas costas não vai proteger o rosto. Tá, mas ai você pensa: “E daí, só hoje que você descobriu isso?”. Ou então: “Ah claro, você não sabia que é preciso passar protetor em todos os lugares expostos ao sol para se proteger?”. É eu sabia disso tudo sim. Mas não o fiz. Eu tentei fazê-lo, mas não me dediquei ao ato tão firmemente. Por quê? Por que eu sou burra? Por que eu queria arder, sofrer? Não, porque eu simplesmente não quis gastar tanto tempo assim passando protetor.
Ai agora você se pergunta: “Mas por qual motivo, razão ou circunstância você está postando isso aqui?”. E eu te respondo: “Porque da mesma forma que eu fui displicente ao passar o protetor muitos de nós estão sendo displicentes ao lidarem com Jesus”. O que, que isso tem a ver?  O que protetor e Jesus tem  em comum? Então, Jesus é o nosso protetor diário, o nosso salvador e a nossa entrega a Ele tem que ser todo dia, toda hora. Porque a todo o momento o inimigo coloca situações a nossa frente para que sejamos afastados de Jesus. A nossa entrega tem que ser a cada escolha sabe? Em cada decisão devemos nos perguntar o que Jesus faria. A cada manhã devemos entregar-nos nas mãos do nosso Salvador. É como o protetor solar. Não adianta você passar ele uma vez e pronto. Precisa passar toda hora, sempre renovando.
Da mesma forma que não adianta você passar o protetor nos ombros, no rosto e no pescoço e não passar nas costas. Suas costas não vão estar protegidas por tabelinha. Não existe isso. E como estou falando de Jesus, da mesma forma com Ele. Não adianta entregar apenas uma parte da sua vida, apenas um lado. Se não entregarmos tudo Ele não vai poder fazer muita coisa. Aquilo que não for entregue a Ele, Ele não pode proteger, porque Jesus é um cavalheiro e não vai fazer nada contra a sua vontade. Mas como aconteceu comigo, se você não entregar toda a sua vida suas costas acabarão por arderem, porque o fato de você proteger o rosto não protege suas costas. Tudo deve ser entregue para que o trabalho dEle em nossas vidas seja completo.
 Se você não renovar o seu protetor, se você não se “encher” sempre de protetor em todos os lugares expostos ao sol você vai acabar ardendo e no futuro ter um câncer de pele. O protetor não te protege apenas contra queimaduras de sol, mas ele protege a sua pele contra os danos solares que causam câncer. Assim como Jesus não nos protege apenas no nosso dia-a-dia, mas nos protege por toda eternidade, nos garantido vida eterna ao lado de Deus, nos garantindo salvação. Mas se formos displicentes com Jesus como eu fui com o protetor hoje arder vai ser apenas uma das consequências. Toda hora devemos optar por Ele, entregando-nos totalmente em suas mãos, nos mantendo assim seguros e protegidos das queimaduras solares e do câncer de pele que porventura pode nos acometer caso tenhamos sidos expostos ao sol sem proteção.
Jesus é o nosso protetor solar diário, e a nossa displicência com Ele vai nos causar dores nada necessárias. Então se levante ai da sua cadeira, cama ou o lugar onde você está apoiado. Saia do lugar que está o seu computador ou do lugar que você está lendo essa mensagem vá para um lugar só seu, afastado, onde fique você e seu protetor solar diário apenas e use-o. Renove o seu protetor agora, pode ser que no momento não tenha sol, mas você vai criar um vínculo com seu protetor, você vai se habituar a usá-lo e quando tiver sol você não vai ter problema para lembrar de usá-lo. Lembre-se de levá-lo a onde você for nunca se sabe quando você vai ser convidado para ir tomar sol na casa de um amigo ou para dar um pulinho na piscina. 
                                                                                                    Ana Bárbara de Oliveira (Babá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário