quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Amigos verdadeiros

                 "Chamou a si os doze, e começou a enviá-los de dois a dois". Marcos 6.7
                Jesus enviava seus discípulos em duplas por um motivo. Não foi a toa. Ele sabia que dois juntos era melhor do que um. Que o que fosse acordado aqui na terra seria acordado no céu. Ele sabia que um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. Que é melhor serem dois do que um. Por isso Ele os enviou de dois em dois. Por isso Ele raramente ficava sozinho. Ele sabia que amigos eram necessários. Amigos são importantes em nossas vidas, Deus não os coloca em nosso meio por mero acaso, por mero capricho. Não! Deus sabe de todas as coisas e Ele sabe que amigos são necessários.
                Amigo não é só aquela pessoa que você sai com ela, não é aquela pessoa que você se diverte. Não! Amigo é aquela pessoa que está ao seu lado, independente do que aconteça. Você pode pensar que isso é batido, mas tem características que os amigos de verdade tem que ter. Amigo de verdade te aproxima da verdade, amigo de verdade te quer perto de Jesus e sabe que os sonhos de Deus é a melhor coisa pra sua vida. Amigo ora antes de te dar conselho, amigo quer saber a vontade de Deus pra sua vida antes de te dizer o que você deve fazer. Você quer ser um amigo de verdade? Leia o livro de provérbios ele tem características de amigos verdadeiros. Leia também a história de Rute e Noemi e a história de Jônatas e Davi, são historias de amizades verdadeiras.
                Amigo verdadeiro é mais chegado do que irmão – Pv 18.24
                Amigo verdadeiro trás animo ao nosso viver – Pv 27.9       
                Amigo verdadeiro ama em todo o tempo – Pv 17.17
                A base de uma amizade é o amor.
                Podemos citar muitas outras características de amigos. Dá pra fazer um texto enorme sobre isso, mas o que eu quero chegar é: Qual o valor você tem dado aos seus amigos? Você tem sido um bom amigo? Um amigo verdadeiro? Será que seus amigos mais íntimos podem dizer isso de você? E você pode dizer isso de algum dos seus amigos? Se você quer ter bons amigos seja um bom amigo. Se você não der valor aos amigos que Deus tem colocado em sua vida, você vai acabar perdendo esses amigos, ou esse amigo. Se não damos valor perdemos. Lembre-se disso. Deus te deu presentes, seus amigos de verdade. O que você tem feito com esses presentes? Você irá prestar contas a respeito disso. Qual seria sua resposta se Deus te perguntasse agora: “O que você tem feito com os amigos que eu coloquei em sua vida?”.

Ana Bárbara de Oliveira (Babá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário