sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quando você é fraco que você é forte!

            Por que temos a tendência a duvidar de Deus? Por que acreditamos nos milagres das vidas dos outros, mas não acreditamos nos milagres que Deus pode fazer nas nossas vidas? Por que mesmo depois de Deus falar conosco mais de uma vez sobre o que devemos fazer e sobre como Ele será conosco nós ainda duvidamos? Ainda duvidamos que somos a pessoa certa para tal ato, por que? Deus falou com Moisés na sarça ardente mais de uma vez que seria com ele:
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel do Egito"; "E Deus disse: Certamente serei contigo” Êxodo 3.10,12; mas Moisés não teve fé e duvidou que os outros acreditassem:
“Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?”; Êxodo 3.11 “Então, respondeu Moisés e disse: Mas eis que não crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O Senhor não te apareceu”. Êxodo 4.1.
Moisés duvidou mais de uma vez e ai Deus deu poderes a Moisés para ver se assim ele acreditava e confiava. Deus transformou a vara de Moisés em uma cobra e depois em vara novamente (Êxodo 4.2-4), Deus ainda transformou a mão de Moisés em uma mão com lepra e depois a fez voltar ao normal (Êxodo 4.6-7). Ele ainda deu a Moisés o poder de transformar a água em sangue caso os egípcios não acreditassem nos primeiro sinais, mas Moisés novamente duvidou. “Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu não sou homem eloquente, nem de ontem, nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua”. (Êxodo 4.10). Mas ai vem Deus com toda sua sabedoria e poder e diz: “E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?” (Êxodo 4.11).
Quem fez o homem? Foi Deus não foi? Quem mais do que Deus sabe do que o homem é capaz? Quem mais do que Deus pode mudar o homem e transformá-lo naquilo que é necessário? Foi Deus quem me criou, quem te criou. Por que, então, agimos como Moisés e acreditamos em mudanças, ou nas promessas apenas na vida dos outros? Por que não acreditamos que as mesmas coisas podem acontecer nas nossas vidas? Quem fez a boca do homem não foi Deus? Então porque Ele não pode transformar um gago em um pregador? Quem fez o homem não foi Deus? Então porque Ele não pode transformar alguém tímido em um pastor? Os dons, talentos, habilidades, tudo isso foi Deus quem te deu. Ele sabe do que você é capaz, e acima de tudo, Ele sabe do que Ele é capaz. E você, sabe do que Deus é capaz? Não espere Deus te falar as coisas 2 vezes, 3 vezes, 4, 5, 6.... 10 vezes ou mais para poder acreditar. Se o Senhor disse você é capaz, se o Senhor disse vai acontecer. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, Ele não mente, Ele cumpre tudo aquilo que Ele fala. Faça como Paulo fez e lembre-se disso todos os dias: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte” II Coríntios 12.9-10.

Ana Bárbara de Oliveira (Babá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário