domingo, 13 de fevereiro de 2011

Você está satisfeito?


                 Satisfeitos? Isso é o que nunca estamos. Não estamos satisfeitos... cada um de nós sai da mesa do dia de ação de graças e acaricia a barriga, com a seguinte afirmação: “Estou satisfeito”. Mas olhe para nós algumas horas mais tarde, lá na cozinha, comendo a carne que está junto ao osso do peru..
                Fazemos a viagem de férias da nossa vida. Durante anos a planejamos. Alguns dólares foram economizados. E lá vamos nós. saciamo-nos com o sol, com a diversão, com a boa comida. Mas nem chegamos ao caminho de volta para casa, e passamos a lamentar o final da viagem, e já começamos a planejar outra.
                Não estamos satisfeitos.
                Quando éramos crianças, cada um de nós dizia: “Se eu fosse um adolescente”. Ao chegar à adolescência: “Se eu fosse adulto”. Na idade adulta: “Se eu fosse casado”. Após o casamento: “Se eu tivesse filhos”. Depois que eles nascem: “Se eles estivessem crescidos”. Em uma casa vazia, depois que os filhos se casam: “Se pelo menos aparecessem para me visitar”. Depois de aposentado em uma cadeira de balanço com as juntas rígidas e a visão fraca: “Se eu pudesse ser criança novamente”.
                Não estamos satisfeitos. A alegria é uma virtude nobre. Por quê?
                Porque não existe algo na terra que possa satisfazer o desejo mais profundo. Anelamos ver a Deus. As folhas da árvore da nossa vida farfalham com o rumor de que iremos – e não ficamos satisfeitos até que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário