quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O que você anda fazendo?

                É brother, Jesus tá voltando e a galera tá ficando. Até quando vamos achar que há mais tempo, que temos tempo de sobra, que sempre posso deixar para amanhã, até quando? Será que o ser humano não percebe que não pode controlar os seus dias? Que não pode controlar o que há de vir nem o que vai acontecer? Será que você sabe o que vai acontecer daqui 5min, daqui uma hora, um dia, semana que vem? Não, Não e Não! Não sabemos o que vai acontecer conosco no próximo minuto, por que então deixar tudo pra depois? Por que essa mania de achar que sempre temos tempo? Nós não temos tempo, os dias estão acabando, o tempo está se esgotando e o Filho do Homem pode voltar a qualquer instante.
                Há tantas coisas para fazer ainda, tantas pessoas precisam saber a verdade, precisam ser ajudadas, mas existe sempre uma desculpa. “Não eu não posso, agora é hora de me dedicar à faculdade, preciso me formar”, “Ah eu não posso, muito trabalho, preciso alimentar as crianças”, “EU bem que queria, mas não estou pronto, preciso aprender mais, me preparar” e daí? Você não tem um tempinho na sua semana para ajudar? Não tem nada que possa ser útil? Sua faculdade lhe ocupa 24 horas por dia, 7 dias por semana? E seu trabalho? Você trabalha o dia inteiro então? Desculpas, desculpas e mais desculpas. A cada dia uma é inventada. Por acaso você acha que Pedro, João, Tiago pediram a Jesus mais um tempo para se prepararem? Você acha que Deus precisa que você se prepare? Ele é o seu criador, Ele sabe do que você pode fazer, Ele sabe o que Ele pode fazer. E se Deus te der um tempo para se preparar? Depois, qual desculpa você vai dar? “Ah, me preparei tanto para fazer isso?”, é isso que você vai falar?
                Não há mais tempo para ficarmos inventando desculpas, não há mais tempo para aqueles que morreram sem ouvir, enquanto você lê esse texto e pensa em tudo o que foi dito pessoas estão morrendo, morrendo sem saber da verdade, sem saber que Jesus Cristo salva. O que você tem feito para que vidas não sejam perdidas? Ao menos orado você tem? O quanto você tem se preocupado com aqueles que não conhecem a verdade? Será que você se tornou orgulhoso demais, a ponto de não se preocupar com os outros? Será que você se acha bom demais para realizar missões ou projetos? Ou será que você está confortável demais em sua zona de conforto, que não quer sair dela de jeito algum?
                Não sei qual é a sua, mas uma coisa eu sei, se você se encaixa em algumas dessas opções ou em outras parecidas, se você não se importa com o perdido, se você diz que se importa, mas não move um dedo para ajudar, acho melhor rever seus próprios conceitos. Alguma cosia está errada, talvez você até seja um desses perdidos ai e está enganando a si mesmo, dizendo que conhece a Deus, mas na verdade não conhece. “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. I João 4.8
Ana Bárbara de Oliveira ( Babá)



"Porque aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nEle fossemos feitos Justiça de Deus." II Co 5.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário