terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pela Cruz, com a Cruz e para a Cruz.

                Cruz é dor, cruz é negar-se a si mesmo. Quando Jesus falou que devemos carregar nossa cruz e negar-nos Ele foi bem claro. “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz e siga-me” (Marcos 8.34). As palavras dEle são bem claras. Se somos Cristãos somos como pequenos Cristos, e como um bom pequeno Cristo devemos carregar a nossa Cruz. Devemos nos negar, como Jesus fez. A nossa cruz é importante, ela representa a nossa morte, a morte para nós mesmos, para o mundo, para as coisas que não são do Senhor. É na Cruz que tudo começa e nela onde tudo termina. Negar-nos é o primeiro passo para carregar a nossa cruz. Caso isso não ocorra não há meios de carregarmos nossa cruz. Se você se importa demasiadamente com você mesmo não vai nunca conseguir carregar sua cruz. Porque na cruz você se abstém das suas vontades, da sua vida, assim como Jesus fez. E sem a cruz não há salvação.
                “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho esse a salvará”. (Marcos 8.35)
Foi pela cruz que fomos salvos. É com a cruz que caminhamos e é para a cruz que vamos. Pela Cruz, com a Cruz e para a Cruz.

Ana Bárbara de Oliveira (Babá) e Rebeca Bassalo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário