terça-feira, 12 de abril de 2011

Então, como está o seu coração hoje?


               Por que Esaú não foi o escolhido para continuar a benção de Abraão? Para dar origem ao Messias que iria salvar o homem do pecado? Porque Deus viu o coração de Esaú, antes mesmo de ele ter nascido. O coração de Esaú era mau, pode ser que não seja mau no sentindo que você está pensando, tipo, ser cruel, matar, essas coisas. Não! Isso não, a criação que ele recebeu de seus pais o livra desse tipo de acusação. Mas era um coração mesquinho, desobediente, provocativo, mimado, imutável.
                Ele entristeceu aos seus pais. Tomou para si mulheres gentias e de outros povos, tencionou matar a Jacó e causar desgosto em seu pai, Isaque. Desde antes de Jacó o ter traído, Esaú já havia tomado das gentias como esposa. Isaque e Rebeca já haviam sofrido com as escolhas do filho. E a primeira coisa que ele faz, pra se “vingar” do pai, como se Isaque tivesse culpa das armações de Jacó, é tomar para si outra mulher, dessa vez do povo de Ismael. Tudo isso nos mostra o porquê Esaú não foi escolhido por Deus.
                Deus conhecia o coração de Jacó e Ele sabia que por mais defeitos que Jacó tivesse, ele tinha um coração arrependido, moldável, quebrantado diante de Deus. Por isso, Jacó foi o escolhido para continuar a benção de Abraão que levaria ao nascimento do Messias.
                Como está, como é o seu coração diante de Deus? Igual ao coração de Jacó? Você está com o coração quebrantado diante de Deus? Você tem um coração moldável diante dEle? Um coração arrependido? Ou seu coração está gual ao coração de Esaú? Você é mesquinho? Quer aquilo que “Você acha” que tem direito? Se não consegue alguma coisa, faz de tudo para provocar o responsável por não te dar o que você queria? Como você reage a um não?
                Não sei quais foram as suas respostas, não sei com qual das opções você se parece mais, não sei a quantas anda o seu coração, porém uma coisa eu te digo: Deus tem olhado para o seu coração diariamente, desde antes de você nascer. Será que não está na hora de repensar algumas atitudes, algumas decisões? Alguns problemas que você tem enfrentado podem estar começando com um problema no seu coração e você nem percebeu. Faça uma avaliação de si mesmo, pense, reflita, ORE, veja o que Deus tem a dizer a respeito do seu coração. Eu posso te garantir que não vai ser em vão. SEMPRE temos algumas coisas para mudar.
                Deixe Deus trabalhar e olhar para o seu coração e sorrir. Deus não quer um coração perfeito, sem mácula, sem pecado. Deus quer um coração quebrantado na presença dEle, um coração moldável, um coração disposto a aprender, mudar, lutar a viver. Então, como está o seu coração hoje?

Ana Bárbara de Oliveira (Babá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário