sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Qual caminho escolher ?

“E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e, naqueles dias, não comeu coisa alguma, e, terminados eles, teve fome.” Lucas 4:1,2.

 Já ouvi muita gente dizendo que tudo aquilo que é mais difícil é mais gostoso. Como um garoto que se apaixona e espera que a garota seja, ao menos, um pouco “difícil” para que ele tenha animo e se esforce para “ganhar” aquele coração, para que valha a pena conquistá-la. Assim devemos ser em nossa caminhada com Deus, ela não é a mais fácil, mas, com certeza, é a que vale a pena. Nosso esforço de seguir esse caminho nos levará a uma vida tremenda por toda eternidade. Valera o esforço.
Dessa maneira o Espírito Santo muitas vezes nos prova, provações que não são fáceis, mas são necessárias, pois além de buscarmos mais a Deus, de sentirmos a necessidade de estar mais próximos dEle, nos dão sede de viver para Cristo, nos remete a querer a face de Deus.
E em Sua perfeição Ele não nos daria provações que saberia que não aguentaríamos, pois como dizem ‘Deus dá o frio conforme o cobertor’. Tudo que Ele deseja é que sejamos firmes e fieis a Ele, que possamos enfrentar cada uma das provações para nos aperfeiçoar em Teu caminho.
 Então é necessário sempre estar disposto a passar pelas provações de Deus. As provações irão nos lapidar e fazer de nós diamantes valiosos, perfeitos.
E você o que prefere? Algo que seja fácil, mas seja em vão, ou algo que tem suas dificuldades, mas valha a pena? A escolha é de cada um de nós.

Que Deus os abençoe!

Renata Borges (Renatinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário