terça-feira, 22 de março de 2011

Os nomes de Deus

     Ele também é Jeová-Nissi, o Senhor é minha bandeira.
     No calor da batalha os soldados, assustados, separam-se de seus exércitos. Por esta razão, uma bandeira é levada ao conflito e, se um combatente se achar sozinho a bandeira hasteada assinalará a segurança. Quando os amalequitas atacaram os israelitas, Moisés subiu a montanha e orou. Enquanto suas mãos estavam levantadas, os israelitas prevaleciam. Porém, quando suas mãos baixavam, os amalequitas venciam. Moisés não era tonto. Manteve as mãos levantadas. Os israelitas venceram, os amalequitas correram e Moisés ergueu um altar para Deus e gravou numa pedra um novo nome: Jeová-Nissa - o Senhor é minha bandeira. (Ex 17.8-16).
      Há poucos nomes de Deus, que lhe descrevem o caráter. Estude-os, pois num certo dia você poderá precisar deles. Deixe-me mostrar-lhe o que quero dizer:
      Quando estiver confuso quanto ao futuro, vá ao seu Jeová-Raá, seu Pastor amoroso. Quando se achar ansioso quanto à provisão, fale com Jeová-Jire, o Senhor que provê. Seus desafios são grandes demais? Busque a ajuda de Jeová-Shalom, o Senhor é a paz. Seus corpo está enfermo? Suas emoções estão frágeis? Jeová-Rafa, o Senhor que cura, irá vê-lo agora mesmo. Você se sente como um soldado abandonado atrás das linhas inimigas? Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é minha bandeira.
      Meditar sobre os nomes de Deus faz você recordar o caráter de Deus. Pegue estes nomes e esconda-os no coração.  

(A Grande Casa de Deus – Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário