quarta-feira, 23 de março de 2011

Confessar ou não o meu pecado?


           O pecado necessita de ser confessado. Enquanto não o confessamos ele nos consome, nos envelhece, nos destrói. Davi disse no salmo 32: “Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos...”. O pecado tem o poder de nos consumir e nos afastar de Deus. Enquanto estivermos calados em relação a ele, enquanto não confessarmos estaremos sujeitos as suas consequências. Deus é nosso Pai e Ele nos perdoa e nos ensina. Não contar a Ele sobre os seus pecados te deixa a mercê do diabo e das consequências do pecado.
Imagine uma criança brincando com seus amigos, ai sem querer ele chuta a bola na janela do vizinho e quebra a janela. Ele corre e se esconde e o vizinho que teve a janela quebrada não consegue ver quem o fez. Então ele pensa: “Ufa!! O moço não me viu, ninguém vai saber que fui eu quem quebrou a janela, minha mãe não precisa saber”. Porém a criança ao chegar em casa da de cara com seu irmão mais velho, e ele diz assim: “Eu vi o que você fez hoje, eu vi que você chutou a bola na casa do vizinho e quebrou a janela dele, e é melhor você fazer tudo o que eu mandar você fazer se não quiser ser dedurado”. E ai? Nós fazemos da mesma forma com nossos pecados. Nós os fazemos e achamos que ninguém está vendo, então não precisamos contar a ninguém, podemos ficar na nossa. Mas o diabo viu, e ele vai nos chantagear, vai nos atormentar e vai cobrar o preço do nosso pecado. Aquela criança poderia muito bem evitar as chantagens do seu irmão mais velho, era só contar para sua mãe, ela entenderia que foi sem querer, daria uma pequena bronca, falaria para a criança tomar mais cuidado da próxima vez, mas depois resolveria a situação.
          Da mesma forma, nós podemos muito bem evitar as consequências da chantagem do diabo e as consequências mais pesadas do nosso pecado. Veja que em momento algum eu disse que você não enfrentaria a consequência dos seus atos. A criança ainda levaria uma bronca e a mãe ainda teria que pagar a janela, mas aquela criança não seria mais atormentada pelo seu irmão mais velho. Assim será com você, comigo, com todos, que após pecarem confessarem seu pecado a Deus. Não estaremos livres das consequências de nossos pecados aqui na terra, mas das consequências espirituais sim. Além de não recebermos o salário do pecado, que é a morte, também estaremos limpos diante de Deus e o diabo não pode mais nos chantagear. Ele vai tentar, mas nós sempre podemos virar pra ele e falar: “Eu já contei pra mamãe que fui eu quem quebrou a janela do vizinho. Ah e contei também que você tentou me chantagear, acho melhor você ir conversar com ela”.
 
                       Ana Bárbara de Oliveira (Babá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário