segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Estilo de vida

Me peguei pensando que diversas vezes as pessoas sentem uma necessidade de fazer algo por suas famílias, para agradar seus amigos, para se sentirem melhor, aprovados perante os outros.
Mas se esquecem do único objetivo pelo qual deveríamos viver, honrar e trabalhar. Se esquecem do único que precisa nos aprovar, Deus.
Não há nada que possa suprir mais a necessidade do homem do que fazer algo que seja para Cristo. Não há nada mais prazeroso que fazer aquilo que Deus nos ordena fazer. Não há nada mais prazeroso do que fazer as coisas para que um sorriso seja exibido nos lábios de Deus.
Muitas pessoas não creem nisso, e acham que só bens materiais, as riquezas passageiras, os sentimentos repentinos, as aprovações alheias podem ser prazerosos, a vida é muito mais do que isso. Há uma única pessoa que nos leva a ver e entender que nada disso faz sentido sem que seja pra a honra e glória do nome dEle.
Já pensou em entregar suas finanças, sua vida familiar, amorosa, estudantil para Cristo? Já cogitou a ideia de dar a Ele a honra, gloria e louvor por cada vitoria conseguida? Só para Ele vivemos e é dEle e para Ele que são todas as coisas.


E Jesus lhes respondeu: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”.
Mas Jesus respondeu e disse-lhes: “Na verdade, na verdade vos digo que Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer ao Pai, porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente”.
“Porque o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis”.
“Pois assim como o Pai ressuscita os mortos e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que querem”.
“E também o Pai a ninguém julga, mas deus ao Filho todo o juízo, para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai, que enviou. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte pra vida”.  João 5:17,19-24
                                                                                        Renata Borges (Renatinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário