sábado, 29 de janeiro de 2011

Gratidão

                Você já agradeceu a Deus hoje pela sua família? Já agradeceu a Deus hoje pela sua saúde? Já agradeceu a Deus hoje pela sua vida? Pelos seus amigos? Por aqueles que te amam? Não? Pois é, imagino que essa seja a resposta da maioria das pessoas que estão lendo essa mensagem. Às vezes pensamos: “Ah! Não preciso agradecer a Deus todos os dias por essas coisas, Ele sabe que eu sou grato por tudo o que Ele fez em minha vida, Ele sabe de tudo”. É Ele sabe de tudo. Muitas vezes nos focamos mais no pedir do que no agradecer. As vezes tudo isso que citei acima se torna tão banal em nossas vidas que não agradecemos a Deus e nem as pessoas responsáveis por elas. Já agradeceu aos seus pais hoje pela boa vida que você leva? Por ter internet e estar podendo ler essa mensagem aqui agora? Já agradeceu a eles também por te proporcionarem um plano de saúde ou qualquer coisa que deixe você assim, saudável? Já agradeceu a eles pela sua vida? Por te darem a vida e por tomarem conta de você quando você era apenas um bebezinho indefeso? E aos seus amigos. Já agradeceu por eles estarem ao seu lado quando mais ninguém estava? Já agradeceu a eles por serem seu porto seguro, sua ancora, seu sorriso, seu SOL, sua família? Já agradeceu aos seus professores por te ensinarem? Aos seus lideres por estarem ao seu lado e te fazerem crescer?
                Pois é, não agradecemos a Deus e nem as pessoas. Porque essas coisas se tornaram tão banais, tão, tão comum. Todo mundo enche a boca pra falar de família, de amigos, de Deus, de professor, de líder, mas ninguém enche a boca pra chegar a essas pessoas e agradecer. Alguns de nós somos privilegiados pelo que temos, mas não damos valor. Você quer saber o valor das coisas? Pergunte a alguém que perdeu os pais o valor que eles têm. Pergunte a alguém que não tem amigos o que ele não faria para tê-los? Pergunte a uma pessoa que tem câncer qual é o valor da saúde. Pergunte a uma criança em um orfanato qual é o valor de uma família e ela vai te responder que não existe um valor imaginável, que não se pode comprar. Pergunte a um paciente terminal qual o valor da vida, e ele vai te falar com toda certeza que daria tudo para ter a sua de volta. É to fácil nos esquecermos do valor das cosias quando as temos de mão beijada, quando não precisamos fazer muito sacrifícios para obtê-las. E ai, só vamos dar valor de volta quando perdemos. Tudo o que não cuidamos será tirado de nós, de uma forma ou de outra, pode ter certeza. Família, amigos, saúde e principalmente Deus. Não cuide de sua família e de seus amigos, não dê valor a eles, você perceberá que aos poucos eles estão sumindo, se afastando e quando perceber você vai estar só. Não cuide de sua saúde, faça dela o que bem entender e daqui alguns anos você se verá, ou melhor, sentirá as consequências de cada atitude tomada hoje. Não dê a Deus o devido valor, esqueça dEle, não agradeça, não fale com Ele, e quando você menos perceber vai estar no fundo do poço e somente Ele poderá o tirar de lá.
                Hoje é o dia de começar diferente. Acorde e agradeça a Deus pela sua vida, pela sua família, amigos, saúde. Agradeça aos seus pais, aos seus amigos, agradeça a quem puder. Torne sua vida uma vida de gratidão e você verá como as coisas irão mudar, como as pessoas irão mudar. Agradecer é algo fundamental. Dê valor as pessoas, dê valor a Deus e você verá que você também será valorizado.
                                               Ana Bárbara de Oliveira ( Babá )

Nenhum comentário:

Postar um comentário