segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Os escolhidos

     Deus concedeu a algumas pessoas o privilégio de fazer parte da descendência de Jesus. Algumas dessas pessoas são famosas por seus feitos, como Abraão, Jacó, Davi. Outras são famosas por sua obediência e fé, como Rute, Maria. Outras como Raabe e Tamar por sua persistência e vontade de mudar. E outros por seu caráter, como José que não contou a todos que Maria estava grávida, mesmo não tendo se deitado com ela. 
     Cada um desses personagens tem características que Deus aprovou, mas cada um deles tem defeitos, que nós podemos olhar e falar: “Não acredito que uma pessoa que faz isso tem salvação, ou, como podemos confiar em alguém que já fez isso”. 
     Deus conhecia o coração de cada um, e isso prova que Deus não escolhe os sem defeitos os melhores, não! Deus escolhe os que estão dispostos a obedecer e tem um coração moldável. Abraão era um mentiroso (e foi chamado de amigo de Deus), Jacó um enganador (e foi chamado de Israel, que quer dizer príncipe. Todo o povo de Deus se declara nação de Israel, é dele que nasceu as 12 tribos de Israel), Davi um adultero (e ainda sim foi chamado O homem segundo o coração de Deus). Rute era uma gentia, mas foi redimida pelo Senhor e deu origem ao avô do Rei Davi. Maria era uma pecadora, mas deu origem ao Filho de Deus. Raabe se deitou com o próprio sogro para ter filhos, Tamar era prostituta. José além de carpinteiro, era assim como Maria um pecador e sua fé vacilou ao se deparar com Maria grávida. 
     Mas todos esses, sem exceção são exemplos de pessoas com defeitos e pecados, mas que nas mãos do Senhor podem dar frutos.

                                                                                                                   Ana Bárbara de Oliveira (Babá)

2 comentários:

  1. Top !
    É incrivel ver o que Deus faz na vida daqueles que querer recebe-Lo.
    Jesus abençoe !

    ResponderExcluir
  2. Toop de liinha viu
    Deeus é maravilhoso mesmo !

    ResponderExcluir